LOGÍSTICA SOBERANA
TMS
O TMS consiste numa ferramenta logística de controle do sistema de gerenciamento de transporte, ou seja, permite ao usuário visualizar e controlar toda a operação e a gestão de transporte de forma integrada. O sistema é desenvolvido em módulos independentes e que podem ser adquiridos pelo cliente conforme sua necessidade.
O sistema tem como finalidade o controle de manutenção da frota, controle de fretes de terceiros, faturamento do transporte, custos do transporte, planejamento, ocorrência de transportes e análise de Rentabilidade.
Benefícios:
-
Obtém o mínimo custo de operação pois permite visualizar e controlar todos custos inerentes a gestão de transporte, controlar a qualidade dos serviços realizados internamente e externamente ou por terceiros e estabelecer metas de qualidade conforme cada necessidade desejada;
-
Aumenta a disponibilidade da frota dentro de sua capacidade, através da manutenção monitorada, prevendo possíveis problemas que possam ocorrer nas partes mecânica e elétrica do veículo e informações gerenciais detalhadas e de fácil acesso que permitem uma rápida tomada de decisão.
Desvantagens:
-
Para a implementação do TMS deve haver um planejamento, para assegurar que os resultados sejam alcançados ao menor custo possível.
Fonte: https://www.bsoft.com.br/voce-sabe-o-que-sao-sistemas-erp-tms-e-wms/
http://www.signainfo.com.br/pagina/26156/o-que-e-tms-sistema-de-gerenciamento-de-transporte.html
